Mot de l’Ambassadeur

Comunicação da Embaixadora

O Presente espaço é uma ferrramenta para materialização do plano de acção da Embaixada da Guiné Bissau em França. Ele tem como fito,  colmatar as debilidades do Estado, que são  notórios na fraca capacidade institucional e organizacional da Embaixadas.

Na instrumentalização do Estado ao serviço de estratégias de sobrevivência material através de comportamentos de fraco civismo do servidor público, com consequências directas no fraco engajamento a favor do bem público e da boa imagem do país;

No sentimento de isolamento que o cidadão no estrangeiro sente em relação a pátria mãe, em consequência é notória a demissão civica , vergonha de se identificar com a Guiné Bissau e de ter um papel activo no seu desenvolvimento .

Por estas razões, a Embaixada decide inverter o acima descrito,  através duma nova abordagem diplomatica que eu chamaria “ diplomacia para a república e para o cidadão”, assente na:

Reforma institucional e organizacional  da Embaixada para Credibilizar a instituição e tornar eficiente a sua prestação do serviços, através da disponibilização de informações necessárias aos utentes da missão diplomatica.

Promoção da cidadania guineense para Aproximar e fortalecer os laços da Embaixada com a comunidade, por intermédio de documentos oficiais escritos sobre a História, Cultura,Geográfia, Turismo , Instituições e Governação.

Atração do investimento privado para o país –Tirar proveito do site para vender a boa imagem do pais divulgando as potencialidades e oportunidades  de investimentos a favor do país.

A Embaixada faz apelo aos meios escritos, audio visuais para informar e valorizar as potencialidades do país, como meios acessiveis para o alcance dos  resultados expressos. Igualmente, desta forma estará a capacitar o guineense na diaspora , munindo-lhe de informações fiaveis, úteis que assegurem sua participação ativa e responsável no desenvolvimento da Guiné Bissau.

Embaixadora

Filomena  Mascarenhas Tipote

Publications similaires